top of page
Foto do escritorGianetti42

Análise perfil psicológico de Macaco Louco

Atualizado: 30 de mar. de 2020

Nome: Caco Sexo: M Prisioneiro: 7556TA

Nome do pai: Professor Utônio Nome da Mae: Desconhecido

Raça: Pan troglodytes (Chimpanzé) Naturalidade: Townsville

História

    Pouco se sabe sobre o nascimento de Macaco Louco, o que sabemos de sua origem é que ele era o assistente de laboratório de Professor Utônio, criador das Meninas Super Poderosas, sendo até, alguns momentos, considerado como meio-irmão ou até mesmo criador.

    Aparentemente enquanto era esquematizado e preparado o “açúcar, tempero e tudo que há de bom, esses foram os ingredientes escolhidos para criar as garotinhas perfeitas, mas o Professor Utônio acidentalmente, acrescentou um ingrediente extra na mistura, o Elemento X. E assim nasceram As Meninas Super Poderosas, usando seus ultra superpoderes, Florzinha, Lindinha e Docinho tem dedicado suas vidas combatendo o crime e as forças do mal.”



    Bom este é o começo que conhecemos, o que não nos contaram foi que o acidente na mistura foi causado pelo Macaco Louco. Neste dia, Caco estava buscando a atenção de seu dono, jogando equipamentos de laboratorio e pulando por todo o lado, esbarrando em Utônio, causando a criação das meninas e um ferimento grave em seu crânio, deixando exposto o cérebro. Algumas gotas do Elemento X caíram nesta rachadura, fazendo seu cérebro crescer exponencialmente para fora de seu crânio.

    A partir daí o Professor deixou de prestar atenção em Caco, deixando-o de lado. Por causa deste abandono, Caco começou a morar na rua, planejando sua vingança contra as garotinhas que tomaram seu lugar. Convencendo-as a montarem seu QG no topo do vulcão de Townsville e dominando a cidade, aproveitando a fraqueza emocional das meninas para que não o impeçam, porém, todos seus planos foram frustrados pelas meninas, por mais inteligente que ele seja.



Análise

    Por conta do crescimento de seu cérebro, Macaco Louco pode desenvolver seu raciocínio, em todos os aspectos: lógico, espacial, interpessoal e muitos outros, se tornando mais inteligente que humanos em diversas áreas, tendo enorme conhecimento de mecânica robótica, química, mecânica, biologia e engenharias. Não sei dizer se há consequências pelo seu cérebro ficar exposto, mas talvez seu capacete ajude a mantê-lo protegido e hidratado.

    No começo, seu desejo de dominar a cidade não parece ter sentido, sendo que seu desejo inicial é derrotar as Meninas Super Poderosas, mas aparentemente essa vontade de dominar a cidade se dá pelo fato de sua inteligência perceber que pode conquistar coisas maiores. Suas metas e pensamentos são movidos a partir da vingança, tornando seus atos antiéticos e criminosos.

    Macaco Louco também possui alguns TOCs (Transtorno Obsessivo Compulsivo), como a necessidade de explicar os mínimos detalhes de seus planos malignos, com palavras variadas, específicas, compridas e rebuscadas, tornando isso a maior falha de seus planos. Existe também um nível moderado de narcisismo. Em vários momentos se coloca superior perante os outros, até seu QG é no topo de um vulcão, como se fosse a representação de seu poder.



    Além disso, por mais que seu discurso seja objetivo e claro, Caco pode desenvolver a linguagem subjetiva, assim podendo interpretar e reproduzir metáforas, frases de duplos sentidos, cometendo alguns atos falhos (para a área de psicanalise isto é muito importante), suas limitações ainda não foram diagnosticadas, mas aparentemente ele desenvolveu uma ambiguidade em sua identidade, ora um chimpanzé de fralda, ora cientista maluco.

    Macaco Louco, por causa de seu abandono, se encontra nesta necessidade de vingança, mas recentemente parece que este sentimento está se esgotando. Ultimamente vem questionando o que tem feito de sua vida por conta deste esgotamento, parece ter visualizado as grandes possibilidades de rumos em que pode tomar em sua vida, já que não precisa mais derrotar as Meninas Super Poderosas.

Para representar um pouco de sua necessidade de se explicar escolhi esta pequena frase:

"Eu sou o único Macaco Louco, porque só exite UM Macaco Louco. Não existem dois nem três Macacos Loucos, porque UM é o número de Macacos Loucos existentes."


Referencia:

DSM-V, Manual de Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5.ª edição.


Edit: YahVarella

907 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page